Trocas e devoluções

 

Para que o processo de troca ou devolução do produto possa ser feito, é importante que leia este roteiro. Aqui, colocamos e tiramos todas as dúvidas de como proceder:

ATENÇÃO
Em qualquer dos casos descritos abaixo, não efetue o envio do produto (por conta de arrependimento, troca ou garantia) sem antes, fazer contato com nosso atendimento e contato pelo fone (51) 3348-3008.

 

Resumo deste conteúdo

  1. Todo consumidor tem um prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte do recebimento do pedido para desistir da compra ou solicitar a troca do produto adquirido. Esse é um direito que está no Código de Defesa do Consumidor.
  2. Para solicitar a troca ou a devolução do seu produto é necessário que o mesmo esteja nas mesmas condições de recebimento como por exemplo: na embalagem original, com o manual (quando houver) e demais itens e acessórios, sem sinais de mau uso como riscos e marcas de queda.
  3. Para que a troca ou cancelamento seja feita, o produto precisa voltar a nossa loja para que possamos analisar. O tempo médio, após o recebimento do produto em nossa loja varia entre 2 a 5 dias úteis. Neste período, é mantido o contato para que o consumidor possa acompanhar o processo de análise e resolução.
  4. Prazos de coleta e devolução também serão informados por e-mail ou telefone.
  5. O produto será analisado e, se não estiver de acordo com as regras básicas citadas acima, ele poderá ser devolvido ao consumidor e cobranças de frete poderão ser aplicadas.
  6. O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto será recolhido e entregue novamente.
  7. Se o produto não estiver mais disponível em nosso estoque, o consumidor terá o direito a escolher outro do mesmo valor ou cancelar a compra.
  8. Nos casos de troca por um produto de maior valor, a diferença do preço poderá ser paga por um dos meios disponíveis em nossa loja. Nestes casos, haverá contato com o consumidor.

Arrependimento ou desistência

É garantido o direito ao consumidor de devolver o produto adquirido e o valor pago. É direito também que possa solicitar a troca por outro produto, mesmo que este seja de maior valor e que esteja disponível em nossos estoques, procedendo com o pagamento da diferença. Mas, em qualquer dos casos, atenção ao prazo de 07 (sete) dias corridos ao dia seguinte ao recebimento de seu pedido (finais de semana e feriados também contam como prazo).

Recebendo seu pedido - Recusa por avaria

Ao receber o seu pedido, entregue pelos serviços de correios ou transportadora, verifique se está tudo em ordem conforme sua compra e não receba o produto caso o mesmo esteja em mau estado (embalagem rasgada, amassada em demasia ou aberta). Nestes casos, após a recusa, descreva o motivo no verso do protocolo de recebimento (sem assiná-lo) e entre em contato com nosso atendimento e contato.

Importante: nossa equipe faz o possível para manter as embalagens originais dos fabricantes. Todos os produtos recebidos das fábricas em nossa loja passam por uma verificação, nestes casos, as embalagens são abertas e novamente fechadas antes do envio.

Defeito no produto

Caso o defeito seja constatado dentro dos sete (07) dias corridos contados a partir do dia seguinte do recebimento de seu pedido, a troca é feita diretamente por nossa loja. Nestes casos, faça contato através de nosso atendimento e contato para receber instruções de como proceder.

Caso o defeito apareça após os 07 (sete) dias corridos, passa a valer o período de garantia do produto. Assim, de posse da Nota Fiscal de Compra, contate a assistência técnica do fabricante para ter instruções de como proceder. Havendo dificuldade em localizar uma assistência técnica, faça contato através de nosso atendimento e contato que o ajudaremos.

Recebimento de produto diferente do comprado

Se o pedido que enviamos foi diferente do solicitado, recuse o recebimento e anote no verso do protocolo dos correios ou transportadora o motivo. Após, entre em contato imediatamente com nosso atendimento e contato para que possamos verificar o motivo do engano.

Demais dúvidas e contato

Para qualquer outra questão referente a sua compra e que não esteja aqui descrita ou que ainda necessite de mais esclarecimentos, contate-nos através de nosso atendimento e contato para que possamos ajudar em tudo que for possível.

 

Blog da Racks do Sul

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